A Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem) realiza, de 6 a 9 de maio, no Centro Tecnológico Complem, em Morrinhos, no Sul de Goiás, a 14ª edição da Agrotecnoleite. Ao longo dos últimos anos, a feira se transformou em um dos grandes cenários do agronegócio do Estado.
Este ano, com o tema “Cultivando conexões, colhendo inovações”, a programação está voltada para as principais demandas dos produtores rurais, tanto na área de pecuária leiteira, quanto na de corte. Os produtores focados em plantio também terão oportunidade de conhecer produtos e tecnologias, além de assistir a palestras durante o evento. Mais de 30 mil pessoas deverão visitar a Agrotecnoleite Complem, em 2025.
Nesse período, o município reúne pessoas de várias regiões do País, movimentando não só o Distrito Agroindustrial de Morrinhos, mas toda a economia local, como hotéis e restaurantes. “Já estamos com todos os apartamentos reservados para a semana da feira”, comemorou Michele Oliveira, funcionária do setor administrativo de um hotel. A abertura oficial será no dia 6 de maio, às 9 horas, com a presença do público do setor e de autoridades, como o governador Ronaldo Caiado.
Em 2024
A Agrotecnoleite Complem é a maior feira de agronegócios do Sul de Goiás. No ano passado, o evento foi sucesso de público e movimentação econômica. Foram mais de R$ 250 milhões em negócios e cerca de 30 mil visitantes. Participaram 168 expositores de todos os setores do agro, com produtos e serviços.
Desde o ano passado, a feira entrou para o Calendário Estadual de Eventos Culturais, por meio de um Projeto de Lei de autoria do deputado Bruno Peixoto, sancionado pelo governador Ronaldo Caiado, o que reforça a importância da Agrotecnoleite Complem para o agro goiano.

Neste ano, a organização promete novidades que vão movimentar a Agrotecnoleite. Os plot’s, áreas utilizadas para o plantio de cultivares como milho, soja, sorgo e girassol, já estão prontos e o serviço de jardinagem está praticamente finalizado.
De acordo com a área comercial da feira, que possui 48.400 m², 90% dos espaços estão comercializados. A 14ª Agrotecnoleite Complem vai reunir as últimas tendências do setor como tecnologias para as propriedades rurais, implementos agrícolas, veículos, linhas de crédito, cantinho kids, torneio leiteiro, preparo de alimentos derivados do leite in loco e muitas outras atrações.
Sistema OCB/GO
Como em todos os eventos de grande porte que são realizados por cooperativas em Goiás, o Sistema OCB/GO terá um estande da Casa do Cooperativismo Goiano para receber os visitantes da Agrotecnoleite. No espaço, além de relacionamento e atendimento ao público cooperativista, será realizado o Projeto SementesCoop.
Em um ambiente com estrutura audiovisual, são exibidos vídeos sobre o cooperativismo para visitantes e alunos de escolas públicas e particulares. Os participantes respondem a um quiz em tablets e recebem brindes e certificados em mais uma ação que promove a educação cooperativista.
Confira a programação das principais palestras da Agrotecnoleite 2025:
07/05
9h – Monitoramento climático como ferramenta estratégica na cadeia produtiva do leite
10h – Uma visão 360º sobre o período de transição de vacas leiteiras
11h – Sistemas integrados na pecuária leiteira: sustentabilidade aliada ao bem-estar animal produtividade
14h – Fruticultura como alternativa de renda como alternativa de renda para pequenos produtores
15h – Networking inteligente para negócios de sucesso
16h – Cenário econômico: Desafios e novas perspectivas para os dias atuais com o comentarista político da CNN, Caio Copolla
08/05
9h – Aumento da produtividade na produção de gado de corte e sistemas agropecuários relacionados
13h30 – Inteligência artificial como ferramenta para propriedades rurais
09/05
9h – Programa Complem Mais Leite: eficiência nos resultados
10h – Equipes de alta performance: liderando para vencer
Fonte: Comunicação da Complem