O SESCOOP/GO apresenta o Programa de Competências Comerciais, com os objetivos:
Essa formação tem por objetivo capacitar os empregados das cooperativas em relação às melhores práticas comerciais da atualidade; fornecer conhecimento para a melhor execução das atividades na área de vendas e assim contribuir para o crescimento substancial do Market share da cooperativa.
Público-alvo
Colaboradores de cooperativas goianas.
Vagas
40
A realização do programa está condicionada a formação de turma.
Horário
Das 18:30 às 22:30 horas (encontros majoritariamente às quartas-feiras)
Carga horária
48 horas
Cronograma
Módulo I – Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado: 17/04, 24/04 e 02/05/24
Módulo II – Técnicas e Práticas de Vendas: 08/05, 15/05 e 22/05/24
Módulo III – Custos, Preços e Controle Financeiro: 28/05, 05/06 e 12/06/24
Módulo IV – KPI’s e Gestão por Resultados: 19/06, 26/06 e 03/07/24
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 29/03/2024 ou até o momento em que as vagas forem preenchidas.
Investimento
R$100,00 (cem reais) pagamento via boleto bancário
Modalidade
On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) pela plataforma Zoom
Pré-requisito
– Cooperativa de origem do participante deverá estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.
Frequência/Certificação
A certificação será concedida pelo IPOG após o fechamento do curso. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido.
Instituição
A Instituição de Ensino responsável pelo treinamento será o IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação, que iniciou suas atividades em 2001 tendo como proposito a formação acadêmica e a capacitação de profissionais, está a mais de 20 anos no mercado e possui 52 unidades ativas em todo o país.
Ementa do Programa
Módulo I – Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado – 12h
Matriz de valor para segmentação.
Matriz de dercepção.
Customer lifetime value.
Estratégia de segmentação por valor.
Precificação.
Política comercial.
Parâmetros de relacionamento comercial.
Módulo II – Técnicas e Práticas de Vendas – 12h
Vendas simples x vendas complexas.
Novo funil de vendas.
Como gerar leads e prospects para seu negócio.
Prospectando clientes com mais eficiência.
Neurovendas – como engajar prospects e clientes a consumir mais.
Técnicas inovadoras de vendas – use a combinação das novas técnicas para aumentar
em mais de 85% sua performance.
Road map – faça seu planejamento dar certo.
Pós-venda – como reter clientes e aumentar a rentabilidade para seu negócio.
Modulo III – Custos, Preços e Controle Financeiro – 12h
Conceitos e metodologias de cálculo da formação de preços.
Gestão estratégica e financeira de precificação.
A gestão de preços a partir da administração do portfólio de produtos e da carteira.
Passos estratégicos da decisão de formação de preço.
Modelos práticos de formação de preço.
Módulo IV – KPI’s e Gestão por Resultados – 12h
Discutir e contextualizar a importância da previsão de vendas contextualizada com o
planejamento estratégico de uma empresa ou negócio.
Modelos matemáticos para desenvolver previsão de vendas e apoiar o planejamento
organizacional.
**ATENÇÃO PARTICIPANTE**
- Antes de efetuar a inscrição verifique com o departamento pessoal e/ou diretoria da sua cooperativa se a mesma autoriza a sua participação. A inscrição só será efetivada se for atendido o pré-requisito.
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:
(62) 3240-8916 (ligações e WhatsApp)
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br