Em busca de constante aprimoramento da gestão da Unimed Cerrado e de toda a operação do Norte Goiano, a diretoria da cooperativa de saúde tem se dedicado ao Curso de Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Iniciado em fevereiro deste ano, a formação tem encontros periódicos tanto presenciais em São Paulo como em ambiente virtual em que a diretora-presidente da Unimed Cerrado, Shirley Gonçalves de Pádua Miguel, o diretor vice-presidente, Fabrício Kafury Pereira Rodrigues, e o superintendente Rogério Rocha (foto) dividem conhecimento com profissionais de grandes empresas do Brasil e até de outros países.
Para Rogério, a experiência tem servido para mais do que os ajudar a se aprofundar em temas importantes para a Governança Corporativa. “Além de nos desenvolvermos mais como Conselheiros Administrativos e, assim, desenvolvermos mais nossos conselheiros atuais, estamos fazendo benchmark das melhores práticas de mercado, tendo aula com os Conselheiros Administrativos que atuam nas maiores corporações nacionais e algumas também internacionais”, pontua.
Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
Como o superintendente da Unimed Cerrado explica, o curso é ocupado em sua maioria por executivos de grandes empresas que querem migrar de funções de CEO, diretores ou presidentes para atuar como Conselheiros Administradores. No espírito da troca de experiências, Rogério frisa que dentre os participantes também estão profissionais que já ocupam algum cargo em conselhos e veem no curso do IBGC a oportunidade de conhecerem novos perfis e se aprimorarem.
Fundado em 1995, o IBGC oferece uma rede colaborativa de troca de ideias com o objetivo de explorar temas fundamentais à governança e que causem impacto positivo na sociedade. O foco da organização é gerar a reflexão, educação e disseminação de boas práticas em corporações brasileiras, fazendo com que a prosperidade das empresas por meio dessas práticas também beneficie a sociedade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Cerrado