Ludmila Rosa recebe documento com propostas do cooperativismo

Ludmila Rosa (PSB), pré-candidata a vereadora em Goiânia, comprometeu-se a defender as cooperativas de agricultura familiar e a inclusão do ensino do cooperativismo nas escolas municipais. Nesta segunda-feira (22), ela visitou a sede da OCB/GO para apresentar suas propostas à entidade e ao setor. “Acredito que todos os candidatos devem ser capazes de dialogar com todo o setor produtivo, com todos que constroem Goiânia. Vim aqui para aprender mais sobre o cooperativismo e me disponibilizar para, talvez, levar a pauta do cooperativismo de maneira qualificada para a Câmara de Vereadores”, explicou.

Formada em Ciência Política pela UnB, Ludmila elogiou o Sistema OCB/GO por estar aberto a receber os pré-candidatos às eleições deste ano. “A economia do futuro é orientada para a colaboração e a cooperação. Vim aqui para entender mais sobre o cooperativismo e fundamentar meu discurso de maneira mais qualificada”, afirmou.

Durante sua visita à Casa do Cooperativismo Goiano, Ludmila Rosa foi recebida pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. Ele entregou a ela um documento elaborado pela instituição, intitulado “Eleições 2024 – Cooperativismo como instrumento de transformação socioeconômica”, contendo propostas do setor.

A pré-candidata expressou sua crença na importância do ensino do cooperativismo até o 9º ano do Ensino Fundamental. “É um compromisso que assumimos, de cobrar do Poder Executivo que essa pauta seja tratada como prioridade”. Ludmila também defendeu que a prefeitura deve comprar alimentos das cooperativas de agricultura familiar para fornecer aos estudantes do ensino municipal. “Sei que já existe uma lei nesse sentido, mas precisamos torná-la efetiva”, concluiu.