Para contribuir com o debate nas eleições municipais deste ano em Goiás, o Sistema OCB/GO continua recebendo os pré-candidatos na Casa do Cooperativismo Goiano. Durante as visitas, é entregue uma publicação com cinco propostas de grande impacto para as futuras administrações municipais. Na segunda-feira (5), foi a vez de Michel Magul, pré-candidato a vereador de Goiânia pelo PSDB.

Magul é advogado e mestre em Desenvolvimento Urbano, e já foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário de Governo de Goiânia. O pré-candidato acredita que o cooperativismo pode ser importante para a gestão pública e também fomentar o empreendedorismo para mulheres e jovens. “É preciso dar às mulheres ferramentas e instrumentos para o empreendedorismo feminino, por isso o cooperativismo é tão importante neste sentido”, comentou.

Quanto ao público jovem, Magul acredita que levar o ensino do cooperativismo para as escolas municipais pode ser uma forma de preparar essas gerações para o mercado de trabalho. “Se eleito, pretendo apresentar um projeto de lei implantando o cooperativismo na educação”, diz.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, aproveitou o encontro para ressaltar que políticas públicas voltadas para o cooperativismo podem incrementar a economia da cidade. Goiânia conta com 70 cooperativas em atividade, que reúnem 5.229 colaboradores, 224.195 cooperados e movimentam R$ 7,2 bilhões em faturamento por ano.

O pré-candidato agradeceu a oportunidade de dialogar e conhecer de perto a entidade que representa as cooperativas goianas. “Acredito que, por meio da parceria público e privado, podemos construir políticas com foco em resultados para o empreendedorismo e o cooperativismo. O Legislativo pode se comprometer a criar projetos de linhas de crédito, inovação e tecnologia voltados para soluções dentro do município de Goiânia, com mais oportunidades e igualdade para todos”, declarou.