Diversas autoridades políticas prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria do Sistema OCB/GO, gestão 2023/2027, realizada na sexta-feira (5). O governador em exercício, Daniel Vilela, afirmou que não tem dúvidas de que as metas estabelecidas serão cumpridas e acrescentou que elas são de grande interesse do governo do Estado.

“Esse crescimento do cooperativismo também trará uma contribuição significativa às receitas e ao crescimento do PIB do nosso Estado. O governo estadual está à disposição do Sistema OCB/GO, para que possamos todos crescer juntos e fazer com que nosso Estado cresça de forma ainda mais significativa ao longo dos próximos anos”, afirmou.

Em vídeo transmitido durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado, que está em viagem particular, destacou os números do cooperativismo e parabenizou o presidente Luís Alberto e a nova diretoria, pelas metas ousadas estabelecidas para o próximo quadriênio.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou em sua fala a importância das parcerias estabelecidas entre o Sistema OCB/GO e a Prefeitura, que trazem resultados positivos para a cidade. “São vários os projetos que já discutimos e alguns, em breve, já entrarão em processo de execução, a exemplo das obras de drenagem do Viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás,” prometeu.

O senador Vanderlan Cardoso ressaltou a gratidão que tem pela OCB Nacional e a de Goiás, pelo reconhecimento que sempre é manifestado pelas instituições, em resposta aos resultados obtidos nas parcerias estabelecidas entre as partes. “Esse é um trabalho (promoção do cooperativismo) em que acredito e tenho certeza de que as metas de R$ 50 bilhões em faturamento e de 600 mil cooperados, em quatro anos, serão alcançadas” apoiou.

Presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes abriu seu discurso cumprimentando Luís Alberto pelo trabalho, esforço e resiliência demonstrados ao longo dos últimos quatro anos. “Pude acompanhar o seu trabalho, levando o cooperativismo no Estado de Goiás para um patamar de avanço e prosperidade, e fico muito feliz de vê-lo traçando essas metas com entusiasmo e otimismo. Gostaria muito de ter você participando da diretoria da OCB Nacional, porque suas ideias e energia precisam derramar para além de Goiás e chegar em todo o Brasil”, convidou.

Além de Daniel Vilela, Rogério Cruz e Vanderlan Cardoso, também prestigiaram o evento as deputadas federais Flávia Morais e Marussa Boldrin, deputados estaduais Wagner Neto, George Morais e Rosângela Rezende, vereadores Anselmo Pereira, Denício Trindade e Leandro Sena, prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, e a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, entre outros.

Estavam presentes, ainda, os presidentes da Fieg, Sandro Mabel; da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; da Acieg, Rubens Fileti; da Faeg, José Mário, e da SGPA, Gilberto Marques Neto.

Depoimentos

Temos uma admiração pelo Luís Alberto muito grande. No Fórum Empresarial, ele tem uma participação importante. Saudamos todos vocês e que possam fazer outro brilhante mandato nesses próximos quatro anos.
Sandro Mabel, presidente da Fieg

A gestão da OCB/GO, tendo à frente o Luís Alberto e toda sua diretoria, foi exemplar. O sistema cooperativista cresce em todos os ramos. Não tenho dúvidas de que essa gestão vai ficar na história da OCB/GO, uma gestão capaz, agregadora. Hoje, a OCB/GO ocupa vários espaços importantes.
José Mário Schreiner, presidente da Faeg

Falar do presidente Luís e de sua gestão é fácil. É um presidente muito articulado, que quer fazer projetos para o setor produtivo. É bem articulado no meio político. A OCB/GO pode contar com a Acieg, sempre somos muito parceiros.
Rubens Fileti, presidente da Acieg

Parabenizar toda a diretoria da OCB/GO e, acima de tudo, a importância da relação que existe entre a OCB/GO e o Sebrae Goiás, em apoio e fortalecimento das cooperativas goianas.Temos um grande feito pela frente, que é a participação da OCB/GO no Conselho de Administração do Sebrae, que foi aprovada e estamos esperando a homologação do trâmite.
Antônio Carlos Lima Neto, diretor-superintendente do Sebrae Goiás

Tenho acompanhado a gestão do presidente Luís Alberto e, como superintendente do Procon Goiás, posso afirmar que ele tem pensando fora da caixa. Inclusive buscando parcerias com outros órgãos, como nós fizemos no ano passado, ao lançar um Selo de Habitação em conjunto. Portanto, tem nosso total apoio, admiração e fazemos votos que possa permanecer nos comandos da OCB/GO, porque isso vai trazer muito avanço pro sistema cooperativo de Goiás.
Levy Rafael, superintendente do Procon Goiás

Olha, a minha avaliação é a mais positiva possível. Como secretário Estadual de Infraestrutura, sou presidente do conselho do Fundo de Infraestrutura e fiz questão que a OCB/GO tivesse assento nele, pelo que tem feito por Goiás. Desejo todo o sucesso para que continuem com essa representatividade e essa atuação.
Pedro Sales, titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra)