A federada Unimed Catalão segue firme na implementação da governança corporativa baseada na Resolução Normativa (RN) Nº 518, de 29 de abril de 2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dando sequência a essas ações, entre os dias 14 e 16 de junho, a cooperativa recebeu a visita da gerente de Estratégia e Conformidade da Unimed Federação Centro Brasileira, Christianne Pimenta, da especialista de qualidade Thaís Carvalho Cardoso, e dos representantes do SESCOOP/GO: o professor Wellington Rangel da Rocha, especialista em Governança Corporativa, Planejamento Estratégico e Controladoria, e Suleima Rodrigues, coordenadora de Monitoramento e Desenvolvimento.
A equipe da Federação e do SESCOOP/GO ministrou uma oficina de riscos voltada para líderes da Unimed Catalão e também apresentou ao Conselho de Administração e à Diretoria Executiva da cooperativa o projeto baseado na RN 518, que dispõe sobre adoção de práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, para fins de solvência das operadoras de planos de assistência à saúde.
O projeto, subsidiado pelo SESCOOP/GO e apoiado pela Federação, presta assessoria à federada por meio de seu Setor de Qualidade. O diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Éder Cássio Rocha Ribeiro, que é diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Catalão, o diretor de Recursos Próprios e Relacionamento da cooperativa, Breno Cypriani Rodrigues da Silva, e o diretor-presidente, Fabiano Santiago Coimbra Pereira, também participaram das reuniões.