Após três anos, a Agrotecnoleite Complem, uma das maiores feiras do agronegócio do Centro-Oeste está de volta, em formato presencial. A Agrotecnoleite Complem será realizada de 09 a 12 de maio, no Centro Tecnológico Complem, em Morrinhos (GO). A abertura oficial será no dia 09 de maio, às 9 horas.
O evento vai trazer novidades para o produtor rural e para os pecuaristas dos rebanhos de leite e de corte. Com o tema “Sustentabilidade é empreender pensando no futuro, preservando as raízes”, a feira deverá reunir 150 expositores e receber um público de 25 mil pessoas. Nesse ano, a exposição cresceu em formato e tamanho, ampliando sua área em 7 mil metros quadrados, em uma maior estrutura para atender as necessidades do público-alvo. Entre as novidades, se destaca o carro elétrico recarregável com energia fotovoltaica, com foco no tema sustentabilidade.
Os expositores parceiros da Complem estão com excelentes expectativas com a volta do formato presencial. “É uma oportunidade de mostrar a eficiência dos nossos negócios aos produtores e visitantes. A energia limpa, hoje, por exemplo, faz toda a diferença para o produtor rural e vamos levar o que há de melhor atualmente para as propriedades rurais”, garantiu Felipe Frazão, diretor Comercial da Foten Energia.
A Agrotecnoleite Complem também irá trazer oportunidades de negócios e muito conhecimento por meio das rodadas no estande da cooperativa e de palestras no auditório, durante os quatro dias de evento. O projeto da Agricultura Familiar também vai estar presente com a Feira Itinerante e com vários produtos em exposição que vão do artesanato à culinária. O projeto Caminhos do Leite, que retrata a trajetória da matéria-prima desde a propriedade rural até à indústria, conhecido também como a “Fazendinha do Jurandir”, é outra iniciativa que de maneira lúdica conta como é o processo de coleta e industrialização do leite. Mais de 1.300 crianças visitaram a Fazendinha na última edição presencial, em 2019.
Seja virtual ou presencial, a feira cresce a cada edição como resultado de muito trabalho a favor do homem do campo que está cada vez mais exigente. “Esse ano a expectativa é que 25 mil pessoas visitem a nossa feira durante os quatro dias e fiquem por dentro do que há de mais moderno para as suas atividades”, confirmou Sérgio Penido, presidente da Complem.
Os cooperados também aguardam ansiosos pela feira para garantirem bons negócios. É o caso de Weverton Rodrigues, que declarou: “Nós produtores encontramos tudo o que precisamos e ainda ficamos por dentro do que o mercado tem a nos oferecer em questão de tecnologia e conhecimento. A Agrotecnoleite contribui e muito para o nosso dia a dia”.
Fonte: Complem