As cooperativas de agricultura familiar vão poder participar do novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite Goiás. O orçamento de R$ 10 milhões é proveniente do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege Goiás). O programa prevê que, a partir do cadastramento de organizações ou cooperativas de agricultores familiares, o estado comprará o leite que será doado gratuitamente a entidades sociais cadastradas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Em seguida, o mantimento será repassado a famílias carentes.

Nesta terça-feira (30), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, esteve na sede da OCB/GO para apresentar a novidade ao presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. “A OCB/GO é uma importante entidade que vai nos ajudar na missão de levar as Políticas Públicas para o segmento da cadeia do leite”, comentou.

Luís Alberto Pereira elogiou o PAA Leite Goiás. “Claro que queremos participar, esse é um grande estímulo para as cooperativas do setor”, disse.

Conforme o edital do programa, as cooperativas têm até o dia 23 de agosto para apresentar as propostas de fornecimento de leite. O cadastramento das propostas será realizado exclusivamente por meio da Plataforma do PAA Goiás, disponível nos sites da Seapa e da Emater Goiás.

A relação de documentos e todos os formulários a serem preenchidos pelas cooperativas interessadas em participar do PAA Leite, bem como a relação de documentos necessários à habilitação de beneficiários fornecedores e recebedores podem ser acessados diretamente no edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de setembro e o definitivo no dia 20 do mesmo mês. O edital completo pode ser acessado no link: https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-aquisicao-de-alimentos-do-estado-de-goias-paa-leite.