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curso | 39 VAGAS | 48H

PROGRAMA DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS

O SESCOOP/GO apresenta o Programa de Competências Comerciais, com os objetivos:

Essa formação tem por objetivo capacitar os empregados das cooperativas em relação às melhores práticas comerciais da atualidade; fornecer conhecimento para a melhor execução das atividades na área de vendas e assim contribuir para o crescimento substancial do Market share da cooperativa.

Público-alvo

Colaboradores de cooperativas goianas.

Vagas

40

A realização do programa está condicionada a formação de turma.

Horário

Das 18:30 às 22:30 horas (encontros majoritariamente às quartas-feiras)

Carga horária

48 horas

Cronograma

Módulo I – Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado: 17/04, 24/04 e 02/05/24

Módulo II – Técnicas e Práticas de Vendas: 08/05, 15/05 e 22/05/24

Módulo III – Custos, Preços e Controle Financeiro: 28/05, 05/06 e 12/06/24

Módulo IV – KPI’s e Gestão por Resultados: 19/06, 26/06 e 03/07/24

Inscrições

Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 29/03/2024 ou até o momento em que as vagas forem preenchidas.

Investimento

R$100,00 (cem reais) pagamento via boleto bancário

Modalidade

On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) pela plataforma Zoom

Pré-requisito

– Cooperativa de origem do participante deverá estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.

Frequência/Certificação

A certificação será concedida pelo IPOG após o fechamento do curso. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido.

Instituição

A Instituição de Ensino responsável pelo treinamento será o IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação, que iniciou suas atividades em 2001 tendo como proposito a formação acadêmica e a capacitação de profissionais, está a mais de 20 anos no mercado e possui 52 unidades ativas em todo o país.

Ementa do Programa

Módulo I – Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado – 12h

Matriz de valor para segmentação.

Matriz de dercepção.

Customer lifetime value.

Estratégia de segmentação por valor.

Precificação.

Política comercial.

Parâmetros de relacionamento comercial.

Módulo II – Técnicas e Práticas de Vendas – 12h

Vendas simples x vendas complexas.

Novo funil de vendas.

Como gerar leads e prospects para seu negócio.

Prospectando clientes com mais eficiência.

Neurovendas – como engajar prospects e clientes a consumir mais.

Técnicas inovadoras de vendas – use a combinação das novas técnicas para aumentar

em mais de 85% sua performance.

Road map – faça seu planejamento dar certo.

Pós-venda – como reter clientes e aumentar a rentabilidade para seu negócio.

Modulo III – Custos, Preços e Controle Financeiro – 12h

Conceitos e metodologias de cálculo da formação de preços.

Gestão estratégica e financeira de precificação.

A gestão de preços a partir da administração do portfólio de produtos e da carteira.

Passos estratégicos da decisão de formação de preço.

Modelos práticos de formação de preço.

Módulo IV – KPI’s e Gestão por Resultados – 12h

Discutir e contextualizar a importância da previsão de vendas contextualizada com o

planejamento estratégico de uma empresa ou negócio.

Modelos matemáticos para desenvolver previsão de vendas e apoiar o planejamento

organizacional.

**ATENÇÃO PARTICIPANTE**

  • Antes de efetuar a inscrição verifique com o departamento pessoal e/ou diretoria da sua cooperativa se a mesma autoriza a sua participação. A inscrição só será efetivada se for atendido o pré-requisito.

Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:

(62) 3240-8916 (ligações e WhatsApp)

formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br