A Edição 2024 da Expo Favela Innovation Goiás 2024, realizada no último final de semana (28 e 29/06), no Centro de Convenções de Goiânia, recebeu mais de 20 mil pessoas. A exposição, voltada a dar visibilidade e gerar oportunidades a empreendedores das periferias, contou com a presença do presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, em um painel de debates no sábado, e do gerente de Marketing do SESCOOP/GO, Fábio Salazar, que foi jurado da Banca de Notáveis, responsável por escolher dez empreendedores que representarão Goiás na Expo Favela Innovation Brasil, em São Paulo, no próximo mês de novembro.

A Casa do Cooperativismo Goiano montou, na Expo Favela Goiás 2024, um estande com o objetivo de levar a cultura cooperativista aos visitantes e aos empreendedores da periferia, como uma opção de modelo de negócio viável e de resultados. O evento também contou com uma palestra sobre o cooperativismo, ministrada pelo jornalista especializado no tema, Luiz Augusto Pereira, e a participação de empresários, investidores, artistas, autoridades, presidentes das instituições e associações classistas, além do público geral, gerando cerca de R$ 2 milhões em negócios.

Luís Alberto, presidente do Sistema OCB/GO, no painel  Liderança Empresarial, Social e Inovação: Estratégia para o Crescimento Sustentável das Organizações

Confira os negócios Top 10 escolhidos pelos jurados:

Exodus (moda)
Ilê Arquitectura (arquitetura acessível)
MV Serviços Express (transporte Pet)
Maicon Escultor (artes plásticas)
Ginga funk (dança)
Pretas de Barro (doces)
Bruna Kethlem Beauty (beleza)
Area 51 (moda urbana)
Hello Art ( jogos pedagógico)
Arte com Amor (artesanato)

A seleção foi realizada por uma banca da Escola de Negócios da Favela, que avaliou critérios como criatividade, inovação, representatividade, capacidade de crescimento e impacto na sociedade onde foi criada.

Banca de Notáveis, que avaliou os negócios participantes da exposição

Encerramento

O evento foi encerrado com do rapper MV Bill e Kmila CDD, que cantou músicas que marcaram o estilo nacional.

Apoio

O evento contou com o apoio do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de Goiânia, por meio da Agetul, da Piracanjuba, por meio da Lei Goyazes da Secretaria de Estado da Cultura, do Sebrae, do Sesx, do Senac, da Equatorial, do Sistema OCB/GO e de outros incentivadores que acreditam no potencial criativo e produtivo que existe nas periferias.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Expo Favela