No mês de celebração das festas juninas, o Instituto Unimed, braço socioambiental da Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico, realiza no dia 7 de junho a 6ª edição da Feira Criativa. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e criar recursos para causas socioambientais, o evento será das 16h às 21h, no estacionamento da cooperativa, localizado na Rua T-28, número 319, no Setor Bueno.
Aberta à comunidade, a Feira Criativa contará com a exposição de diversos itens artesanais para comercialização e atividades interativas, como música ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças, além de praça de alimentação.
Como forma de praticar um dos princípios cooperativistas, que é o interesse pela comunidade, o Instituto Unimed incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais.
O presidente do Instituto, Frederico Xavier, explica que o evento tem por finalidade colaborar com o progresso socioambiental da comunidade. “Além de incentivarmos os negócios dos empreendedores, realizamos a feira para ampliar o trabalho da assistência social que prestamos. Estendemos o convite a todos para que tragam suas doações e estimulem o empreendedorismo local”, reforça.
Esta é a segunda edição da Feira Criativa realizada em 2024 pela instituição. Até o fim do ano, estão previstas outras duas edições, oferecendo à comunidade uma oportunidade de se divertir e adquirir produtos criteriosamente elaborados pelas artesãs locais.
Para reforçar o desenvolvimento socioambiental, 5% do valor arrecadado com a venda dos produtos durante o evento será repassado para o Instituto Unimed, que investirá em seus principais eixos de atuação: educação, meio ambiente e assistência social.
Sobre o Instituto Unimed
O Instituto Unimed tem por finalidade colaborar com o desenvolvimento socioambiental da população, por meio de ações que proporcionem à sociedade melhores condições de vida de maneira sustentável, atuando primordialmente nos eixos da educação, meio ambiente e assistência social. Está apto a apoiar e estabelecer parcerias público-privadas em projetos voltados para o resgate da cidadania, em atividades socioeducativas, bem como na valorização de espaços públicos, mobilidade urbana e o meio ambiente.
Fonte: Assessoria de imprensa