A Uniodonto Goiânia, cooperativa de cirurgiões-dentistas, promove um circuito de ações especiais durante a campanha nacional Julho Neon, uma iniciativa da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG). Lançada em 2021, a campanha visa democratizar o acesso à saúde bucal de qualidade, oferecendo serviços odontológicos a preços acessíveis para a população brasileira.
“Julho Neon é mais do que uma campanha anual; é um chamado à ação para enfrentar a real acessibilidade aos cuidados odontológicos no Brasil”, explica o presidente da Uniodonto Goiânia, Fábio Prudente. Ele destaca ainda que a assistência odontológica de qualidade tem reflexos para a saúde de todo o corpo.
Neste ano, a Uniodonto Goiânia está ampliando seus esforços tradicionais para destacar a importância da saúde bucal. As fachadas dos prédios da cooperativa foram iluminadas para simbolizar a luz que desejam trazer para essa causa. Vídeos informativos com os diretores foram compartilhados nas redes sociais, desmistificando cuidados bucais e disseminando informações vitais. Colaboradores da Uniodonto Goiânia também usam bottons especiais para reforçar a mensagem e engajar a comunidade.
Cooperativismo
No Dia C – Dia de Cooperar 2024, a Uniodonto Goiânia também promoveu ações de conscientização em alusão ao Julho Neon e ofereceu serviços de saúde bucal. O evento ocorreu no último sábado, dia 6 de julho, no Jardim Botânico de Goiânia, e ajudou a reforçar a importância do cuidado com a higiene bucal e da prevenção de doenças. O mesmo também ocorrerá na 2ª Corrida do Cooperativismo, no dia 14 de julho.
A cooperativa também incentivará seus cirurgiões-dentistas cooperados a compartilharem histórias de transformação e impacto, inspirando outros a se unirem à causa. Empresas parceiras serão encorajadas a incluir mais pessoas em seus planos, ampliando o alcance dos cuidados odontológicos.
O objetivo maior deste mês é engajar não apenas os membros da Uniodonto Goiânia, mas toda a comunidade, promovendo a conscientização e o acesso à saúde bucal de qualidade para todos.
Fonte: Oficina de Comunicação