A analista do Núcleo Cooperativo Regional Sudoeste, Jady Fischer, representou o Sistema OCB/GO no evento de entrega da área.

Com apoio do Sistema OCB/GO, uma área de um hectare foi cedida pela Comvapi, com cota de patrocínio da Comigo, para a construção de uma central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, em Piranhas. O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) será o responsável pela obra do novo ponto de atendimento que irá beneficiar agricultores da região dos municípios de Piranhas, Caiapônia, Arenópolis e Bom Jardim.

Durante a cerimônia de entrega do terreno, o presidente da Comvapi, Ismael Mariano, ressaltou a importância dessa aquisição para os cooperados e para a cooperativa, que teve apoio de vários parceiros. “Será um divisor de águas para o processo produtivo de toda a nossa região”, reforçou.

Com capacidade para receber 600 toneladas de embalagens, a central vai proporcionar ao produtor rural a garantia do cumprimento de sua obrigação legal, que é devolver a embalagem usada de agrotóxico em um local indicado na nota fiscal do produto.

Com a central, as embalagens terão um destino certo no ciclo de reciclagem, protegendo a saúde dos animais, das pessoas e do meio ambiente. “Vamos agora providenciar os trâmites para o início da construção do ponto de atendimento que será de suma importância para os agricultores dessa região”, garantiu a coordenadora de Operações da Inpev, Acilamar Vilela.