O frio de 16° C certamente funcionou como combustível para cerca de mil pessoas que compareceram no Parque Jardim Botânico neste domingo (14), antes das 7 horas da manhã, para participar da 2ª edição da Corrida do Cooperativismo. O evento promovido pelo Sistema OCB/GO encerra, em grande estilo, a programação da Semana do Cooperativismo Goiano 2024.

“Foi uma grande festa, em que cooperativistas e comunidade estiveram juntos neste circuito de saúde e cooperação. Ano que vem tem mais”, comemora o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

O circuito da Corrida do Cooperativismo teve dois percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada do Jardim Botânico. Os corredores foram divididos em categorias: por faixa etária (a partir de 18 até mais de 70 anos), masculino, feminino e pessoas com deficiência.

Grande parte dos corredores inscritos doou um quilo de alimento ou R$ 7 em dinheiro. O valor total será convertido em produtos alimentícios. A estimativa é de que cerca de 850 quilos sejam doados a instituições filantrópicas.

Premiação
Todos os competidores que concluíram o percurso escolhido receberam medalhas. Os três primeiros colocados de cada categoria foram homenageados em pódio, com troféus.

A campeão da categoria feminina da 2ª Corrida do Cooperativismo, Lanna Magalhães é triatleta e participa de corrida de rua há oito anos. Ela também esteve entre os corredores na primeira edição do evento promovido pelo Sistema OCB/GO.

“Acho muito importante o cooperativismo incentivar as corridas de rua e o esporte de qualquer modalidade, porque o esporte incentiva saúde, bem-estar e empoderamento, para que as pessoas se sintam fortes e capazes de superar seus limites”, destacou.