Consolidando seu modelo de gestão inovador e sustentável, a Sicredi Cerrado GO foi destaque no Reconhecimento Inovação com Propósito – RECIP, desenvolvido pelo Instituto Fenasbac. A cooperativa foi reconhecida em quatro das cinco dimensões avaliadas: ESG, Finanças Verdes, Colaborativa e Desenvolvimento de Capacidades.
O anúncio foi realizado na terça-feira (5), em cerimônia no Banco Central, que reuniu autoridades do cooperativismo e mercado financeiro. O reconhecimento é concedido pelo segundo ano consecutivo, solidificando o modelo de gestão, conforme o presidente Zeir Ascari. “Nossa atuação é direcionada a entender os associados, para atender com excelência. Com a mesma relevância, consideramos a sociedade e a comunidade. Desta forma, aliamos resultado e desenvolvimento social”, enalteceu.
Na edição anterior, a Sicredi Cerrado GO recebeu reconhecimento em três dimensões. Para Ascari, a inovação está presente na essência da cooperativa, desde a implementação de processos automatizados ao engajamento dos associados na gestão. “A inovação faz parte da nossa cultura, alicerçada na sustentabilidade, para que o nosso negócio siga crescendo com perenidade e relevância”, exaltou o presidente.
O RECIP busca identificar a capacidade de inovação das cooperativas, conectada ao propósito e metas de desenvolvimento sustentável. Ao todo, após processo de avaliação, 25 cooperativas brasileiras foram elegíveis ao reconhecimento. “O cooperativismo pode ser o protagonista do futuro que desejamos”, frisou o presidente da Fenasbac, Paulo Stein.
Fonte: Sicredi