Para comemorar o Dia do Livro, celebrado em 23 de abril, a Unimed Federação Centro Brasileira realizou mais uma edição do projeto Cumbuca, reunindo colaboradores para o debate de uma obra literária. Na sessão, em formato on-line, dia 27, os participantes debateram sobre o livro “Qual é a tua obra?”, de Mário Sérgio Cortella.
O autor aborda as formas que a sociedade vê o trabalho, inclusive com a ideia de que as tarefas a serem exercidas são “castigos”. Obviamente, tal mentalidade pode adoecer e é preciso enxergar um significado maior nas ações realizadas, o que torna possível até mesmo aproximar a espiritualidade do mundo laboral.
Para a especialista em Cargos e Salários da Federação, Lorena Vaz, o livro mostra que sempre podemos perceber algo especial nas atividades diárias. “Mário Sérgio Cortella é um autor magnífico e passa muito bem a mensagem que queríamos transmitir para o dia do livro: que devemos nos empenhar em buscar um sentido especial para a nossa jornada profissional, para que seja prazerosa e agradável, sem nos esquecermos que nossos ciclos também compreendem situações desafiadoras”.
Os colaboradores também relataram a maior percepção sobre os conceitos e exemplos que rondam a ética em todos os âmbitos da vida. A cada edição, o projeto Cumbuca debate uma obra focada em temas que contribuem para o desenvolvimento profissional e o crescimento pessoal dos colaboradores e o formato das reuniões é um facilitador da integração e do diálogo entre a equipe, além de contribuir para a disseminação do conhecimento e da pluralidade de opiniões.
Fonte: Assessoria de imprensa