O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil) foi recebido na Casa do Cooperativismo Goiano, nesta quinta-feira (21/09), pelo presidente da entidade, Luís Alberto Pereira; o superintendente, Jubrair Gomes, conselheiros de Administração da OCB/GO e equipe de gestores. Na visita institucional, o parlamentar que mais apresentou projetos voltados para o empreendedorismo na Assembleia Legislativa de Goiás comentou sobre a Política Estadual de Fomento à Economia da Cooperação, proposta de sua autoria que está atualmente em tramitação na Alego.

O texto pretende promover o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás, por meio da valorização e do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos locais. “O trabalho das cooperativas é referência para a economia em Goiás. Esse momento pós-pandemia é propício para parcerias e o cooperativismo pode ser ferramenta para ajudar no desenvolvimento de municípios e de áreas estratégicas, como o agronegócio. Nosso objetivo é trazer ferramentas de inovação para impulsionar o crescimento do Estado”, explicou Virmondes.

São resultado da atuação do deputado, que também é coordenador da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, as Políticas Estaduais de Estímulo ao Empreendedorismo, ao Jovem do Campo e a de Incentivo à Agroindústria, já como leis aprovadas. O presidente do Sistema OCB/GO ressaltou a importância da aproximação institucional dos parlamentares goianos para discutir políticas públicas que incentivem o cooperativismo e a geração de emprego e renda. “O deputado Virmondes colocou-se à disposição para atuar junto com a OCB/GO, incrementando a economia goiana com o cooperativismo como instrumento para isso”, avaliou Luís Alberto.

Na oportunidade, também foi encaminhado ao deputado Virmondes Cruvinel um pedido de apoio e intervenção junto à Equatorial Energia Goiás para algumas demandas da OCB/GO e de cooperativas como a construção de Usina Solar Fotovoltaica no município de Bela Vista de Goiás; pedido de deslocamento de rede de distribuição da Cooperativa Agropecuária Mista de Piracanjuba (Coapil); ligação de energia para a Cooperativa Regional Agropecuária de Rubiataba (Cooperago) e a ligação de carga de energia para o projeto de resfriamento de leite no Distrito de Buritizinho para a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Buritizinho e Região (Coomafab).